• Qua. Jun 19th, 2024

Sobre Nós

Share This !

História do pastel de nata

1837, Belém (bairro de Lisboa), os monges do Mosteiro dos Jeronimos tentam fazer subsistir a ordem. Começam então a vender Pastéis de Nata, afim de ganhar dinheiro, numa pequena pastelaria contígua ao mosteiro.

Naquela época, Lisboa e Belém eram duas cidades distintas ligadas por embarcações a vapor. A presença do Mosteiro e a Torre de Belém atraiam muitos turistas que ficavam admirados pela beleza e bom sabor que estes tinham: Pastéis de Belém.

A sua receita foi logo bem guardada. Os chefes pasteleiros são os únicos a conhecer o segredo, e devem prestar juramento de silencio para salvaguardar esta famosa receita gastronómica. Ainda hoje, estes chefes pasteleiros fabricam sempre artisanalmente estes deliciosos pastéis.

No entanto, hoje em dia qualquer café ou pastelaria em Portugal oferece-lhe pastéis de nata. Mas então, o que são os pastéis de nata? Saber mais

Arte de cozinhar

A palavra gastronomia (do feminino) pode-se definir da maneira seguinte:

– Considera-se uma arte de preparar bem a comida
– A capacidade de apreciar a boa comida
– Os alimentos típicos de uma região ou de um país.

A gastronomia é uma arte de cozinhar, inventar e criar num momento sabores unicos, ou aplicar a história de receitas que têm desde há muito tempo grande sucesso, esta arte de saber preparar bem a comida também é uma das características marcantes de um país de uma região ou de um povo.

A culinária pode ser tradicional, regional ou internacional, mas sempre rica em cores e sabores.

Esta arte de comer e beber bem define-se mais na prática do que na teoria, afinal pode-se dizer que é uma arte.
A cultura e tradição são consideradas como arte.

A força de um povo está baseada nesses valores que são: os costumes, cultura, tradições e valores morais.

A arte é a força de um povo, porque não nascemos para sermos robots resignados e homogêneos, pelo contrário, cada um de nós têm uma identidade própria, unica e com os seus valores.

Receba gratuitamente a Newsletter

O objectivo da newsletter é de receber de vez en quando, as novidades do site pasteldenata.info, novas receitas, oportunidades diversas, descontos, e muito mais…

Newsletter Signup Form
Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Name