• Qua. Mai 29th, 2024

Tem de começar a fazer o “Croque Monsieur”

Share This !

Croque Monsieur : é mais simples do que muitos pensam, e bem melhor!

Sim, as tostas mistas são um ótimo snack e, em algumas situações, refeição. Existe, no entanto, muitas alternativas, ligeiramente mais complexas, mas, claro, muito saborosas, como a croque monsieur. Quer experimentar? Siga a receita da Food & Wine.

Ingredientes :

4 fatias de pão de sanduíche
2 colheres de sopa de manteiga sem sal divididas
1 colher de sopa de farinha para todos os fins
3/4 de chávena de leite gordo
1 chávena de queijo ‘gruyère’ ralado
1/2 colher de chá de sal1/4 de colher de chá de pimenta preta
4 fatias de fiambre
1 colher de sopa de mostarda Dijon

Modo de preparação :

1- Ligue o forno. Depois aqueça uma frigideira antiaderente grande em lume médio/alto. Barre apenas um lado das fatias de pão uniformemente com uma colher de sopa de manteiga. Coloque as fatias de pão, com o lado com manteiga virado para baixo, na frigideira. Deixei cozinhar ao longo de dois e quatro minutos. Coloque o pão na banca limpa.

2- Derreta uma colher de sopa de manteiga num tacho pequeno em lume médio. Junte a farinha. Cozinhe, mexendo sempre, ao longo de um minuto e 30 segundos. Junte o leite. Leve a lume brando. Mexendo sempre. Reduza o lume ligeiramente. Cozinhe, mexendo regularmente, ao longo de três minutos. Retire do lume. Depois, adicione 1/4 de chávena do queijo e misture para derreter. Tempere o molho com sal e pimenta.

3- Coloque duas fatias de pão numa superfície de trabalho. Deixe o lado tostado para baixo. Depois, em cada fatia, espalhe duas colheres de sopa de molho de modo a cobrir uniformemente a superfície. Polvilhe cada fatia de pão com 1/4 de chávena de queijo ralado e cubra com duas fatias de fiambre. Espalhe a mostarda uniformemente nos lados não tostados das restantes fatias de pão. Coloque-as, com o lado da mostarda virado para baixo, em cima do pão com fiambre. Espalhe o que sobra do molho por cima das sanduíches e, logo a seguir, cubra com o que o resto do queijo ralado.

4- Transfira as sanduíches para um tabuleiro e grelhe no forno até o queijo derreter. Bastam cerca de cinco a sete minutos.

By Team

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *